domingo, 10 de abril de 2011

Tecnologia a favor do consumidor



Nos dias de hoje, para um pedido de pizzaria delivery ser tirado é gasto o tempo de 20 s, isso é, quando o cliente sabe o que quer. Isso tudo por causa da tecnologia vertente dentro da maioria das pizzarias.

Quando o telefone toca já sai na tela do computador o nome do cliente, endereço, sabores preferidos, últimos pedidos e entre outras informações o valor do pedido. Espera aí, esta última informação, o valor do pedido, um tema polêmico dentro das pizzarias. Muitos clientes questionam, outros já não se importam, mas se perguntados se em uma pizza de dois sabores de preços diferentes preferem pagar pela de maior valor ou pagar pelo valor médio acredito que todos vão escolher a segunda opção.

Voltando para a tecnologia, eu como dono de pizzaria e há 16 anos trabalhando no ramo sei o quanto ficava difícil para um atendente de pizzaria em uma noite de muito movimento tirar vários pedidos de pizzas fracionadas com bloco e caneta na mão e ficar calculando o preço médio de cada pizza tendo que entregar o pedido nos próximos 30 min, mas hoje a maioria das pizzarias tem um sistema de frente de caixa que faz isso muito bem e pode calcular tanto pelo valor da maior como pela média.

Muitos donos de pizzaria sabem disso e mesmo assim ainda se apoiam nessa antiga ferramenta, o que hoje vejo como comodismo ou falta de conhecimento profundo do seu negócio. 

Aqui no Mister Magoo Pizzas em 2010 houve esse despertar justamente no mês em que se comemora o "Dia Mundial dos Direitos do Consumidor" 15 de Março e passamos a cobrar as pizzas fracionadas pelo preço médio, dando um presente aos nossos clientes e conseguindo destaque em um crescente mercado.

Para os clientes que curtem a opção do pedido online, também o sistema Mondo Pizza faz esse cálculo direitinho e com toda a comodidade http://www.mondopizza.com.br/, é claro, se o dono da pizzaria que contrata esse serviço assim o permitir.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sì, noi abbiamo le banane

Bomba! Estamos sem Copa, não estou falando do Mundial de Futebol e sim da Copa Brasileira de Pizzarias, um evento que vem se tornando tradicional nos últimos 4 anos e que dessa vez leva um representante para Itália como campeã brasileira de 2010 para disputar com outras 500 pizzarias de todo o mundo o título mundial.

Aqui ainda estamos engatinhando,  mas na Itália o evento está na 20a. edição.

São Várias Categorias:

Pizza Clássica
Pizza em Teglia
Pizza Napoletana STG
Apresentação de Pizza
Pizza sem Glúten
Pizza em Dois
Troféu Heinz Beck

Competição de habilidades: Maior Pizza, Velocidade, Estilo Livre Individual e em Equipes.

Temos certeza de que o Brasil será muito bem representado pela Port'Alba Eco Pizzaria campeã da CBP de 2010, pois acompanhamos de perto a sua performace na Copa aonde fizeram um trabalho impecável com um propósito saudável de uma massa com pouco fermento e bem leve. A pizza apresentada na ocasião levou o nome de Estação São Roque e tem os ingredientes molho de tomate, cream cheese, baby alcachofra, pasta de alcachofra, gruyère, tomatinhos Sweet Greape, lascas de azeitonas pretas e parmesão gratinado.

Não podemos acreditar nem de longe que os organizadores da CBP e nem a Prefeitura, por que não? A exemplo de Salsomaggiore, vão deixar passar em branco um trabalho de 5 anos e até o final do ano não realizarem a "V edição" desse evento que sintetiza um mercado que não pára de crescer e representa o prato símbolo de uma das maiores metrópoles do mundo que é São Paulo.

Senão, caso alguém pergunte ao Sr. Sudário lá na Itália, vocês têm uma Copa Brasileira de Pizzarias? Ele terá que responder em bom italiano  "sì, noi abbiamo le banane", traduzindo ao melhor estilo Carmen Miranda: "Yes, nós temos bananas".

A Salsomaggiore Terme, de 11 à 13 de Abril 2011
20a. edição do Campeonato Mundial de Pizza e a segunda edição dos Jogos da Pizza.
Várias modalidades: http://youtu.be/6r1xiaPBg9Q http://youtu.be/UcJicL7PZxs
Maior pizza: http://youtu.be/tJiktkHGexs
Acrobática: http://youtu.be/pJnxoc16t7M