Mussarela é o carro-chefe na pizzaria, em quase todas as pizzas vai como acompanhamento ou como parte principal e olha que estamos em São Paulo, quando nossos amigos do Rio de Janeiro estão por aqui temos que lembrá-los que a pizza de calabresa de Sampa é sem mussarela...
Mas voltando ao principal insumo, estamos aqui para dar uma importante dica.
Sempre que você vai até uma pizzaria, teoricamente é na ou nas mesmas, e você pede a sua redonda, conversa um pouco, ou não, e segue o feliz caminho rumo à degustação.
Porém existe a possibilidade de por alguma circunstância tudo ser diferente e você ter que pisar num território desconhecido, e pior, sem uma indicação confiável. Aí entra a nossa dica.
Existem marcas de mussarelas que são ótimas para lanches, aperitivos ou receitas caseiras de pratos que vão ao forno doméstico, mas quando são postas à prova num forno de pizzaria acima dos 300°, como diz o pizzaiolo, "abrem o bico", e disso se você está no "território desconhecido" não tem com escapar.
A dica aqui é para você escapar de um produto não saboroso, de sabor questionável e que dificilmente alterar-se-á ao calor do forno ou ainda demasiadamente salgado, o que torna a pizza um pesadelo.
Fica a dica, antes de pedir a sua redonda nessas circunstâncias solicite ao atendente um pequeno pedaço de mussarela para degustação, ai você terá uma ideia do que virá pela frente!! E aí cabe decidir se vai ou não, ou quem sabe arriscar um outro sabor...
Ah! Se o pizzaiolo, atendente, gerente ou dono da pizzaria não gostar da sua atitude saiba que os tais não são dignos da sua presença ali.
Um forte abraço e boa pizza!!!