domingo, 10 de abril de 2011

Tecnologia a favor do consumidor



Nos dias de hoje, para um pedido de pizzaria delivery ser tirado é gasto o tempo de 20 s, isso é, quando o cliente sabe o que quer. Isso tudo por causa da tecnologia vertente dentro da maioria das pizzarias.

Quando o telefone toca já sai na tela do computador o nome do cliente, endereço, sabores preferidos, últimos pedidos e entre outras informações o valor do pedido. Espera aí, esta última informação, o valor do pedido, um tema polêmico dentro das pizzarias. Muitos clientes questionam, outros já não se importam, mas se perguntados se em uma pizza de dois sabores de preços diferentes preferem pagar pela de maior valor ou pagar pelo valor médio acredito que todos vão escolher a segunda opção.

Voltando para a tecnologia, eu como dono de pizzaria e há 16 anos trabalhando no ramo sei o quanto ficava difícil para um atendente de pizzaria em uma noite de muito movimento tirar vários pedidos de pizzas fracionadas com bloco e caneta na mão e ficar calculando o preço médio de cada pizza tendo que entregar o pedido nos próximos 30 min, mas hoje a maioria das pizzarias tem um sistema de frente de caixa que faz isso muito bem e pode calcular tanto pelo valor da maior como pela média.

Muitos donos de pizzaria sabem disso e mesmo assim ainda se apoiam nessa antiga ferramenta, o que hoje vejo como comodismo ou falta de conhecimento profundo do seu negócio. 

Aqui no Mister Magoo Pizzas em 2010 houve esse despertar justamente no mês em que se comemora o "Dia Mundial dos Direitos do Consumidor" 15 de Março e passamos a cobrar as pizzas fracionadas pelo preço médio, dando um presente aos nossos clientes e conseguindo destaque em um crescente mercado.

Para os clientes que curtem a opção do pedido online, também o sistema Mondo Pizza faz esse cálculo direitinho e com toda a comodidade http://www.mondopizza.com.br/, é claro, se o dono da pizzaria que contrata esse serviço assim o permitir.

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