quinta-feira, 31 de março de 2011

FISPIZZA

Abril está aí e nesse ano não teremos FISPIZZA & PASTA, é muito triste pois mesmo a Feira não tendo tomado o corpo que o setor representa não deixou de ser bom pelo menos para nós do Mister Magoo Pizzas.
Ao longo do ano viemos acompanhando alguns comentários na Rede sobre a fraqueza da Feira, em alguns pontos até concordo, quando você vem à São Paulo capital da pizza na expectativa de achar todo o universo do setor, informações e novidades e não encontra fica o pensamento, vou encontrar aonde? Las Vegas Pizza Expo ou ainda a famosa MIPPP em Milão são opções, caras opções.

Uma gigante do setor alimentício chama-se Fispal - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação fora do Lar, segundo o Caito um dos organizadores da FISPIZZA com quem tive a oportunidade de conversar nos últimos 2 anos que participei da FISPIZZA, tem sido o maior motivo dos "Grandes" não terem se dedicado tanto a essa Feira que abrange um nicho do gigantesco mercado de alimentação fora do lar que são as pizzarias e cantinas. E é como nos Shoppings, se os grandes vão os pequenos vão atrás (essas palavras são minhas).
Ninguém pode duvidar da capacidade e conhecimento dessas pessoas que estão por trás desse business, pois eles têm longa estrada e vanguarda no negócio, mas enquanto as grandes empresas não verem esse nicho de mercado como algo fantástico fica difícil.

Bom, enquanto os grandes do setor dormem vamos esperando, percebemos uma tendência de realização por biênio da Feira seguindo os moldes de alguns eventos similares internacionais.

Fica a saudade também do Congresso da Pizza no Brasil e dos Workshops que trouxeram o que há de melhor em termos técnicos, administrativos, mercadológicos tanto para os iniciantes como para velhos lobos. Em 2009 a FISPIZZA montou no período da manhã antes do início da feira o 1° Congresso da Pizza no Brasil e no ano seguinte o 2º com palestrantes de alto conhecimento como: fispizza_congresso_2009, em 2010 nos workshops destaco mérito ao conhecimento passado por: Profa. Elizabeth Novaes do SENAI, Ricardo Barros e Adilson Barbosa da Associação das Pizzarias Unidas, Marcelo Lima do Mondo Pizza entre outros. Ah! Não podemos esquecer da super anfitriã Clara Russell - Rubi Consult que ensinou-nos sermos "empreendedores humanos".

Quem foi em busca de conhecimentos e dados técnicos saiu de barriga cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário